Aprenda Copywriting

A melhor maneira de convencer através das palavras escritas. Com Impácto Copywriter você obtém resultados surpreendentes aumentando sua capacidade de vender em mais de 200%.

COMO CRIAR E VENDER E-BOOKS

Vender e-books é um grande negócio na Internet:
Se você criar um e-book de muita qualidade, prepare-se para ganhar muito dinheiro extra com a venda deles. Aprender a criar um e-book é o primeiro passo para ganhar. Então a primeira coisa que você deve fazer para entrar neste mercado é pensar no que vai escrever. Pense sobre algum tema que você já conhece e domina. Pense também em outros temas que estão atualmente sendo muito procurados. Para isso, nada melhor do que a pesquisa. Use o Google e pesquise em Sites e blogs. Descubra os assuntos do momento. Experimente se concentrar em um nicho específico para obter os melhores resultados.
Uma vez que você já tenha algumas ideias, o próximo passo será pensar em um Título sugestivo. Os títulos são muito importantes, pois dará ao potencial comprador uma ideia do que esperar do e-ebook em si. Pode acontecer do título não surgir de forma rápida, porém, com a criação dos Textos que vão compor o e-book, o título logo aparecerá.

Por falar em texto, essa é a parte que deve obter maior atenção por parte do criador. Para construir o texto você pode usar qualquer editor de texto, dando, lógico, prioridade ao word da Microsoft. Isso não impede do texto ser produzido em um outro editor, desde que, ele tenha recursos para criar um livro de qualidade.

Adquira já o seu


Como alternativa você pode baixar o BrOffice. Com ele é possível criar um ebook de qualidade para livre distribuição com facilidade, pois ele já possui a ferramenta para a geração do arquivo final em PDF, que é o melhor formato para a distribuição de ebooks na Internet.
E o mais importante: É GRATUITO. Caso não tenha um editor para o seu e-book, faça o download do produto no site oficial e instale o programa no seu computador. Para fazer o download basta clicar na logo do programa abaixo.
Quando concluir o texto, deixe-o "descansar" por alguns dias e depois releia tudo. Certamente você encontrará trechos que devem ser retirados ou melhorados. Pedir para um amigo ou familiar contribuir com sua sincera opinião também pode ser muito útil. Tenha certeza de que o produto final será muito importante para o leitor, caso contrário, desista.

Imagens:
Outro ponto que merece destaque são as imagens que podem ser colocadas no meio dos textos. Essas imagens devem ter conotação direta com o texto e servem para ilustrar o e-book. Não coloque muitas imagens onde não for necessário, pois isso pode atrapalhar ao invés de ajudar. Só faça isso caso esteja escrevendo sobre temas relacionados a tutoriais de arte ou coisa parecida.
Para ilustrar o seu e-book você pode colocar imagens retiradas da Internet, desde que, respeitando os direitos autorais, colocar imagens que você mesmo fotografou ou ilustrando com ícones de domínio público.



Veja também
Pacotão de ícones para download

Para editar suas imagens você pode usar qualquer editor. Caso não tenha um específico pode baixar o PaintNet que é um editor de imagens muito bom e gratuito. Para baixar o PaintNet basta clicar na logo do programa abaixo.
Criando a capa do e-book:
Para criar a capa do seu e-book você pode usar naturalmente o programa visto acima, porém, existem algumas ferramentas gráficas gratuitas que são fáceis de utilizar e podem criar capas para ebooks de qualquer tema e com muita qualidade. Uma dessas ferramentas é o Kronem Design. O primeiro passo para usar o Kronem Design é baixar o software direto do site do fabricante e isso você pode fazer no link abaixo.


Distribuição dos elementos:
A criação de um e-book se divide basicamente em 5 elementos. São eles:
1---O tema.
2---O conteúdo.
3---O título.
4---A capa.
5---A apresentação.
Já foi dito que o tema deve ser relevante. Já foi dito também que o conteúdo deve ser muito bem feito e ilustrado com clareza e praticidade. O título nesse caso torna-se naturalmente parte desse contexto.

Lembre-se de gerar um arquivo PDF após a conclusão do e-book.

Foi dito também que com o Kronem Design ou outro editor de imagens você consegue criar uma capa interessante. Basta ter criatividade.
Bom lembrar que essa capa deve estar na primeira página do e-book e, na segunda página você deve colocar as informações sobre o mesmo como autoria, regras de distribuição, etc.

Os melhores livros virtuais da net

Ebook pronto--Chega a hora de mostrar aos internaltas o seu trabalho. Nada melhor do que uma apresentação digna do seu suor. Para isso você pode simplesmente lançar mão da imagem da capa e, com um texto apropriado, dizer que o seu livro chegou. Ou então você pode criar aquelas imagens onde a sua capa está inserida em um livro 3d dando total idéia de um livro real. Na verdade um e-book é um livro real, porém, sem capa dura e folhas de papel. Para criar uma apresentação 3d você deve entrar no Site:
http://3d-pack.com/
...e fazer o upload de sua capa e lateral do livro. Depois clique em Create-3d-box e salve em seu computador. Veja a capa do Manual prático Blender 3d ao lado.



Venda:
A venda do seu e-book é a última e derradeira parte de todo esse processo de criação. Para isso você terá que criar uma conta em algum sistema de pagamento direto na internet. Existem vários sistemas que podem ser acessados. Eu, particularmente, prefiro o sistema PayPal. O sistema PayPal de pagamentos seguros, é um dos mais utilizados no mundo por pequenos negócios na Internet. Ele aceita cartões de crédito internacionais e os valores recebidos pode ser transferidos para sistemas bancários brasileiros. Isso tarna-o melhor, caso o seu e-book venha a ter um alcance internacional. Tudo é possível. Se o seu produto tiver apelo para os consumidores de outros países, não há razão para duvidar que você pode vende-lo para consumidores além do Brasil. O PayPal é fácil de implementar, é grátis (basta criar uma conta gratuita) e permite que você faça a transferência do dinheiro tão logo o tenha recebido.

Como funciona:
Inicialmente você deve criar a sua conta gratuita no Site:

Informe todos os seus dados e não deixe nada para traz. Depois é só criar um botão de compra, gerar o código e colar em seu Site ou Blog para a venda do e-book específico. Todas as vezes que alguém comprar o seu livro virtual, cairá na sua conta o valor recebido, menos uma pequena taxa de utilização do sistema. A taxa é mínima. No mesmo instante o PayPal lhe mandará um Email avizando da compra e o endereço eletrônico de quem comprou. Agora é só anexar o arquivo do e-book para o destinatário e foi concluída a venda.

Faça um curso de Blender 3d gratuitamente.


Conclusão:
Dá até desânimo saber que para fazer um e-book temos que passar por tantas fazes e processos, mas, na verdade, a prática leva à perfeição e à rapidez. Com o tempo você será capaz de criar vários e-books simultâneos com agilidade e eficiência. O grande desafio está no primeiro. Depois dele, tudo fica mais fácil.

Compartilhe

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Meu canal Youtube